segunda-feira, 23 de abril de 2012

I also have a dream...

"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." Isaac Newton

Eu também tenho um sonho de que um dia conhecerei a verdade, a verdade do hoje e do amanhã, a verdade que não se modificará com o tempo, a verdadeira verdade, a que ninguém tem acesso, à excepção de Deus que tudo sabe e tudo conhece.

A verdade não foi feita para ser conhecida, mas para ser descoberta pelo homem ilustre que sonhou e conseguiu derrubar todas as barreiras da ignorância. O sonho, sempre o sonho, grandes obras e grandes descobertas começaram por um sonho, capaz de proporcionar coragem, paciência e esperança ao seu sonhador.

O meu sonho é o vosso sonho, o sonho de toda a humanidade, que o mundo se tornaria num lugar esplêndido de se viver, em que cada pessoa construiria o seu futuro com base na certeza, e ninguém mais sentiria este sentimento de vazio, de nada saber, de ignorância, de somente conhecer uma gota neste imenso oceano. Talvez perderíamos para sempre a verdadeira essência da vida, mas não será só o receio do conhecimento a falar, pois o conhecimento poderá ser cruel e obscuro, que desejaríamos até nunca ter sonhado em conhecer tudo, ou não, possivelmente é o melhor da vida, mas será que teríamos vida, pois a vida é repleta de incertezas, de ignorância, de um vazio que nos estimula a sonhar...

Enfim, "só sei que nada sei" e essa é a única gota de conhecimento, que me permite afirmar como certa e verdadeira.

Espero um dia chegar ao dia do meu falecimento e saber que valeu a pena ter vivido, apesar de nada saber, mas isso não me impede de o procurar, pois é incomparável a alegria da descoberta de uma pequena parte da Verdade!   

Sem comentários:

Enviar um comentário