quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filme do Mês de Abril: Titanic


Título em Portugal: Titanic
Título Original: Titanic
País de Origem: EUA
Género: Drama/Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 194 minutos
Ano de Lançamento: 1997
Direção: James Cameron

 

"Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas no mundo: os que adoram o filme “Titanic” e os que o detestam. Não há ponto médio e certamente não há quem fique indiferente.

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) conhecem-se a bordo do maior e mais luxuoso navio da altura. Oriundos de classes sociais completamente diferentes, os dois jovens acabam por se apaixonar e viver um amor proibido, até que na madrugada de 15 de Abril de 1912 o navio “inafundável” colide com um iceberg e inicia uma ominosa e inevitável descida até aos confins mais profundos do oceano. Assim começa uma desesperada batalha pela sobrevivência a bordo do grande colosso dos mares.

A nível técnico o filme é perfeito. Os efeitos especiais não têm uma única falha; a banda sonora de James Horner faz-nos saltar, chorar e vivenciar cada fotograma de uma forma única; o guarda-roupa, a fotografia, a direcção artística, tudo é tratado ao mais ínfimo pormenor, contribuindo para o realismo e qualidade da película. A realização de James Cameron é exímia e o seu argumento é comovente e envolvente. As diferenças de classe social estão extremamente bem retratadas, sendo mesmo um dos pontos fortes do filme (atenção ao pormenor dos cães da 1ª classe entrarem no navio à vontade, enquanto os passageiros da 3ª classe tinham de ficar em filas enormes para ver se não traziam piolhos com eles…). Atenção também às interpretações dos actores, que juntamente com a excelente banda sonora dão uma tonalidade dramática inesquecível ao filme. Digam o que disserem, “Titanic” foi e sempre será uma obra cinematográfica grandiosa, genial, comovente, enfim, do melhor que Hollywood tem para nos oferecer."
 Portal Cinema


Lembro-me da primeira vez que o vi, tinha eu apenas 7 anos, nunca pensei que este fosse o filme mais bonito da minha vida, aquele em que choraria perdidamente, pois, por momentos, senti que eu era uma daquelas personagens a perder a pessoa que ama, e da qual não consegue viver sem! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário